POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Temos como principal objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes em todas compras realizadas através do nosso site. Para tanto, relacionamos abaixo todos os procedimentos necessários em casos de trocas ou devoluções:

1. INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO OU COM A ENTREGA

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução e obter a consequente restituição do valor pago através da nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto. Solicitações efetuadas após esse prazo não serão atendidas. É importante observar também que o produto não esteja em uso e nem tenha sido utilizado, e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver.

1.1. Devolução do produto por insatisfação

A devolução do produto poderá ser solicitada através da Central de Atendimento ao Cliente da Lojista, pelo telefone (34) 3230-8182 ou pelo e-mail sac.lojavirtual@autus.com.br. O nosso Suporte de Atendimento irá orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da devolução.
 
A mercadoria deverá ser encaminhada à Autus Chevrolet:
 
a) Entregue em mãos no endereço que consta na nota fiscal ou;
 
b) Enviada por meio dos Correios ou por outra forma de entrega para endereço que consta na nota fiscal.
 
Os custos com o envio serão de nossa responsabilidade. Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido - 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto -, apresente indícios de uso, esteja quebrada por culpa do consumidor, ou ainda, não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios e nota fiscal, a devolução não será aceita. Nesses casos, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a Autus Chevrolet se reserva o direito de nova cobrança de frete.
 
Reembolso de valores:
 
O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
 
Nas compras efetuadas com cartão de crédito:
O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.
 
Nas compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito:
O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo Suporte de Atendimento ao Cliente da Autus Chevrolet. Para isto, ao fazer contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, tenha em mãos os seus dados bancários: banco, agência e número da conta corrente.
 
Nas compras efetuadas com PagSeguro:
A Lojista pedirá a devolução dos valores para o PagSeguro em até 7 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo Suporte de Atendimento ao Cliente da Autus Chevrolet e o cliente receberá o valor de acordo com a política de devolução desse parceiro.

1.2. Troca do produto por insatisfação

Em casos em que o você apenas esteja interessado em trocar o produto adquirido por outro (ainda dentro do prazo dos sete dias), entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (34) 3230-8182 ou pelo e-mail sac.lojavirtual@autus.com.br.
 
A mercadoria a ser trocada deverá ser remetida para a Autus Chevrolet com o frete pago pelo cliente, acompanhada da embalagem original, todos os acessórios, nota fiscal, intacta e com uma declaração sua sobre o motivo da troca. Para efetuar o envio do novo produto nos reservamos o direito de cobrar novo frete.
 
Diferença entre o valor do produto trocado:
 
Produto novo com valor maior do que o produto trocado:
Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Ao contatar a nossa Central de Atendimento ao Cliente você irá receber todas informações necessárias para esse procedimento.
 
Produto novo com valor menor do que o produto trocado:
Caso o novo produto tenha um valor menor que o que está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através do cancelamento do valor correspondente (se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito - em até duas faturas subsequentes - e se tiver sido efetuado com PagSeguro - de acordo com a política de devoluções desse parceiro) ou através de depósito bancário (se o pagamento tiver ocorrido através de boleto ou cartão de débito - em até 15 dias úteis). Nesse último caso, você deverá entrar em contato com o nossa Central de Atendimento ao Cliente e informar os seus dados bancários (banco, agência e número da conta corrente).

2. VÍCIO (DEFEITO) DO PRODUTO E GARANTIA

Caso o produto apresente algum vício de fabricação, você deverá solicitar a troca no prazo de 90 dias contados da data do recebimento do produto, estando atento às seguintes observações:
 
a) O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que vieram juntos com o produto. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto;
 
b) toda mercadoria encaminhada para troca por vício irá passar previamente por uma análise técnica - indicada pela Autus Chevrolet - para a devida verificação do vício. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Autus Chevrolet fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por esse reenvio.

3. RECUSA DA ENTREGA

A Autus Chevrolet, em suas vendas on-line, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte, nestes casos em que o cliente perceber algum dos casos abaixo deverá recusar a entrega e fazer uma ressalva no verso da Nota Fiscal ou do CTE (Conhecimento de Transporte) indicando o motivo da recusa, nome completo, CPF e data. 
 
- Produto visivelmente avariado;
 
- Produto em desacordo com pedido;
 
- Embalagem violada; 
 

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Segunda à sexta das 8h até 18h
Sábados de 8h até 12h

34 3230 8000

sac.lojavirtual@autus.com.br

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